Blog dos desenvolvedores #9 – O mundo e a história de Conan Exiles
“Conan Exiles” é um jogo de sobrevivência com construções, oficinas e guerras em um mundo aberto ambientado nas terras cruéis de Conan, o Bárbaro. Porém, “Conan Exiles” não é só um mundo aberto vazio de conteúdo: continue lendo para se informar sobre as maravilhas que você poderá descobrir e aproveitar neste mundo.
As histórias de Conan o Bárbaro, criadas por Robert E. Howard, são um universo riquíssimo em histórias de grandes feitos, magia negra e aventuras magníficas.
Howard escreveu muitas histórias para Conan, e depois de sua morte muitas outras histórias foram contadas no cinema e nos quadrinhos.
Conan Exiles se inspira e bebe de todas estas fontes grandiosas. Na cronologia de Conan, o momento atual do jogo Conan Exiles se situa entre as histórias Xuthal do Crepúsculo e Nascerá uma Bruxa.
Grandes histórias sob a superfície
Você joga no lugar de um exilado e condenado, que foi crucificado em um deserto escaldante. O próprio Conan vem salvar você, cortar suas amarras da cruz e oferecer a liberdade. Conan continua em sua jornada, mas agora cabe a você sobreviver nas inóspitas Terras do Exílio.
Um misterioso bracelete de serpente foi colocado em seu pulso. Ele matará você caso tente escapar atravessando a colossal Muralha Amaldiçoada que circunda as Terras do Exílio. A Muralha Amaldiçoada é uma poderosa barreira mágica que separa a todos do mundo exterior.
Quem colocou este bracelete em seu braço? Por que você foi exilado aqui por seus supostos crimes, ao invés de simplesmente sofrer uma execução sumária nas mãos de seus captores?
As Terras do Exílio são cheias de mistérios, e além de sobreviver também cabe a você lutar para revelar cada um deles.
Mas certamente você não está sozinho nas Terras do Exílio. Há grandes grupos de exilados que se aliaram e formaram perigosas facções. Os canibais de Darfar, que adoram a Yog, serão dos primeiros que você irá encontrar. Ao longo do rio leste, você encontrará ladrões e piratas que lutam em nome da bandeira da Mão Negra. Os bandidos chamados de Cães do Deserto reivindicaram com ferocidade a posse das terras ao norte, e a oeste você verá uma cidade esparsa erguida pelos mercenários estigianos e caçadores de relíquias em busca de tesouros antigos.
Há muitos segredos escondidos sob as areias e nas profundezas das cavernas. Explore até onde ousar sua coragem, mas cuidado com as criaturas perigosas que habitam os recantos sombrios do mundo. Os túneis e templos das eras antigas podem ter sido abandonados por seus donos, mas as riquezas e mistérios com certeza estão protegidas por novos e terríveis perigos.
Cada vez que você passar por um lugar repleto de magia negra, ou cada batalha com demônios e mortos-vivos, deixará máculas e fraquezas. Peça aos seus lacaios dançarinos para entretê-lo, e isto irá expurgar as máculas.
Uma civilização ancestral
Nas Terras do Exílio você pode ver se agigantarem ruínas colossais deixadas por uma civilização ancestral. Pináculos imensos, pontes majestosas e muralhas imponentes estão espalhadas por toda a paisagem.
Você vê estátuas gigantes de criaturas estranhas, humanoides com silhuetas de insetos, mas quem serão estes seres poderosos? Até mesmo os monólitos mágicos que compõem a Muralha Amaldiçoada parecem ter sido feitos por esta raça mística.
Você encontrará pistas sobre esta civilização antiga durante suas explorações. A magia deles ainda está presente em muitos lugares das Terras do Exílio, e até mesmo algo que parece ser instruções para os servos deles.
Por algum motivo você é capaz de entender o idioma ancestral deles, além de ouvir os ecos longínquos destas vozes das eras primitivas. Explore por todos os cantos para encontrar estes fantasmas do passado e colher informações.
Nas Terras do Exílio existem muitos locais a serem explorados, como ruínas devastadas, túneis profundos, santuários belíssimos e até mesmo uma arena gigantesca criada para o combate de gladiadores; mas a mais imponente e colossal de todas é a cidade mística cercada de muralhas imponentes.
Criaturas terríveis circundam a cidade, e a magia negra que ali se encontra é fonte de máculas inesgotáveis. Somente os sobreviventes mais bem-equipados podem ousar explorar as ruas lúgubres e câmaras abissais. Contudo, o risco pode valer a pena, já que estas ruínas abrigam segredos importantíssimos, e talvez sejam a principal peça para desvendar o quebra-cabeça das Terras do Exílio.
Conan Exiles não oferece apenas a dura experiência da sobrevivência e a brutalidade do combate, mas também a exploração de um mundo magnífico recheado de locais extraordinários e histórias indeléveis.
Este é o riquíssimo mundo de Robert E. Howard e Conan, o Bárbaro, e como fãs nos orgulhamos de transformá-lo em realidade.